agonia
francais

v3
 

Agonia.Net | Règles | Mission Contact | Inscris-toi
poezii poezii poezii poezii poezii
poezii
armana Poezii, Poezie deutsch Poezii, Poezie english Poezii, Poezie espanol Poezii, Poezie francais Poezii, Poezie italiano Poezii, Poezie japanese Poezii, Poezie portugues Poezii, Poezie romana Poezii, Poezie russkaia Poezii, Poezie

Article Communautés Concours Essai Multimédia Personnelles Poèmes Presse Prose _QUOTE Scénario Spécial

Poezii Rom�nesti - Romanian Poetry

poezii


 


Textes du même auteur


Traductions de ce texte
0

 Les commentaires des membres


print e-mail
Visualisations: 4052 .



CURTAMETRAGENS DE CINEASTAS BRASILEIROS EM NOVA YORK
article [ Evénements ]

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
par [Bernadete_Piassa ]

2010-02-22  | [Ce texte devrait être lu en portugues]    | 



Quarta-feira, 10 de março, às 20:00 horas, será inaugurada em Nova York a amostra de curtametragens de cineastas brasileiras sobre assuntos envolvendo o universo feminino. A amostra inclui animação, ficção, documentários e video experimental e está sendo organizada pela ANTHOLOGY FILM ARCHIVES, tendo como curadora a jornalista Maria A. Baptista, que trabalha como consultora e produtora.
Os temas escolhidos representam uma variedade de mulheres. Mulheres que mostram sua coragem, audácia, temperança, irreverência e outras qualidades ímpares. Os filmes celebram os amores, as paixões, as amizades e os desafios.

A abertura da amostra conta com a apresentação de ELIANO BRAZ & BANDA RABECA DO FORRÓ. Após o evento, todos estão convidados a prestigiar a noite brasileira no NUBLU para continuar as comemorações.

Ingressos: $6 Direto na Bilheteria
Local: Anthology Film Archives
32 2nd Avenue@ 2nd Street – NY
Www.newfilmmakers.com
PROGRAMAÇÃO:

A mostra inaugura com o participação especial do “ DOSSIE RÊ BORDOSA”, animação do diretor Cesar Cabral, ganhador do Kikito de Ouro, na categoria de melhor roteiro em curta-metragem, no 36º Festival de Gramado (2007). Baseado numa personagem de quadrinhos conhecida por sua vida underground. Investiga os motivos que levaram o seu criador, o cartuninsta Angeli a matar a sua criação mais famosa.
“TEREZA”, de Paula Szutan e Renata Terra, vencedor dos prêmios de melhor curta, diretor e montagem no 37º Festival de Cinema de Gramado (2009) abre a mostra. TEREZA chega a São Paulo sonhando com o casamento. Mas, ela e’ forçada a mudar de planos quando se defronta com uma realidade menos romântica daquela que idealizou.
“COTIDIANO”, de Joana Mariane. (2008) - Alguns chamam de vida o periodo de tempo do momento que acordam até a hora de ir para cama. Este filme é sobre aqueles que passam a vida sem realmente viverem, mas vendo ela passar.
“UM DEDO DE PROSA”, de Gabriela Damasceno. (2008) - Duas comadres (Antônia e Violeta) se juntam para preparar um almoço. Durante o preparo as duas conversam sobre a vida e lembranças. O diálogo usa apenas as palavras da escritora e poeta Adélia Prado. Elas proseiam e fazem poesia.
Tendo como pano de fundo a cultura mineira.
“A QUARTA ESTAÇÃO”, de Cristiane Bourger.(2007) – Nesta video performance cerejas são usadas como símbolo do desejo e como a causa da rejeição. O inverno e’ quando tudo se transforma pela iminência da morte.
“DESLOCADAS”, (2008) de Eliza Capai. - E’ a história de Mãe e filha. Ambas sairam de suas cidades em diferentes épocas em busca de uma vida melhor. Uma do interior do Nordeste, para o Rio de Janeiro. A outra partiu para New York. Analisa as causas e consequências relacionadas ao tema da migração e as questões de classes sociais.
“FABRICAÇÃO PRÓPRIA: A Desordem do Desejo”, de Carol Thomé. (2007) Refém do próprio corpo, Guta Silveira conta como driblou a natureza. Ou seria o destino? Um retrato da primeira transexual operada legalmente no Brasil.
“MEDITAÇÃO DE CARNAVAL”, de Ana Costa Ribeiro. ( 2008) - Um documentário poético sobre a presença das mulheres no carnaval de rua no Rio de Janeiro, pelo ponto de vista de uma mulher retornando ao Brasil.

O Brazilian Short Films Screening e’apresentado pelo New Filmmakers Series Latino e o Anthology Film Achives; e conta com o apoio do Consulado Geral do Brasil em New York; Digital Plus Creative Solutions; Vita Coco; Nublu e Agua Productions.


.  |










 
poezii poezii poezii poezii poezii poezii
poezii
poezii La maison de la litérature poezii
poezii
poezii  Recherche  Agonia.Net  

La reproduction de tout text appartenant au portal sans notre permission est strictement interdite.
Copyright 1999-2003. Agonia.Net

E-mail | Politique de publication et confidetialité

Top Site-uri Cultura - Join the Cultural Topsites! .