agonia
francais

v3
 

Agonia.Net | Règles | Publicité Contact | Inscris-toi
poezii poezii poezii poezii poezii
poezii
armana Poezii, Poezie deutsch Poezii, Poezie english Poezii, Poezie espanol Poezii, Poezie francais Poezii, Poezie italiano Poezii, Poezie japanese Poezii, Poezie portugues Poezii, Poezie romana Poezii, Poezie russkaia Poezii, Poezie

Poèmes Personnelles Prose Scénario Essai Presse Article Communautés Concours Spécial Technique littéraire

Poezii Românesti - Romanian Poetry

poezii


 

Textes du même auteur




Traductions de ce texte
0

 Les commentaires des membres


print e-mail
Visualisations: 4807 .



Musa Calíope: revista eletrônica de poesia e literatura
article [ Evénements ]
por Lívia Gaertner

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
par [Bernadete_Piassa ]

2010-09-27  | [Ce texte devrait être lu en portugues]    | 









Um espaço para o intercâmbio entre escritores e poetas de Língua Portuguesa e Língua Espanhola é a proposta da revista virtual “Musa Calíope”, que lançada oficialmente neste dia 21 de setembro, como forma de homenagear os 232 anos de Corumbá.

O idealizador do projeto e um de seus editores, Roberto Aguilar, explica que o formato virtual foi escolhido porque garante uma maior visibilidade no mundo atual.

“Acredito que o nosso país tem grandes poetas. E que Corumbá e Ladário também têm poetas de renome, inclusive, internacional. O problema é que são pouco divulgados. Essa ideia surgiu conversando com os poetas aqui de Corumbá e depois com apoio do jornal Diário Corumbaense que vai nos proporcionar essa visibilidade internacional porque, hoje, tudo o que está na internet, tem um alcance muito maior e o custo de uma edição de uma revista dessa é praticamente nenhum”, disse Aguilar que já edita jornais nesse formato.

O nome escolhido para a publicação virtual vem da mitologia grega. Calíope é a musa da poesia épica. Filha de Zeus e Mnemósine (memória), é uma das noves musas, que têm por missão a inspiração dos seres humanos para que estes se tornem criativos na arte e na ciência.

Com periodicidade mensal, Roberto explica que, apesar de a proposta da revista partir do Brasil, especificamente de Corumbá, ela não deve se restringir a esses limites.

“Também vai haver participação de poetas de Língua Portuguesa: de Angola, Moçambique, Goa, Cabo Verde, então nós pretendemos atingir todos aqueles países que falam Língua Espanhola ou Portuguesa. Irá ser um portal de contato com essas pessoas e nós. Nós temos editores tanto aqui no Brasil, como fora do Brasil que vão receber essas propostas de textos, poemas e poesias, e vão passar por esses poetas que vão fazer a triagem e colocar na revista”, adiantou ao dizer como funcionará a seleção dos textos para as próximas edições.

Para o futuro, a intenção também é usar outros mecanismos trazidos com o advento da internet. “Pretendemos daqui um ano fazer uma conferência internacional sobre poesia e literatura Portuguesa”, adiantou.

Fonte: Diário Corumbaense (www.diarionline.com.br).

.  |










 
poezii poezii poezii poezii poezii poezii
poezii
poezii La maison de la litérature poezii
poezii
poezii  Recherche  Agonia.Net  

La reproduction de tout text appartenant au portal sans notre permission est strictement interdite.
Copyright 1999-2003. Agonia.Net

E-mail | Politique de publication et confidetialité

Top Site-uri Cultura - Join the Cultural Topsites! .